AGRICULTURA – PROJETO AGROTENDÊNCIAS 2016 – Canal Rural lança estudo sobre o panorama do agronegócio em 2016

Projeto Agrotendências 2016 será apresentado em São Paulo nesta terça, dia 22. Destaque da edição é o aumento da participação da agropecuária brasileira no mercado global

O Canal Rural promove nesta terça, dia 22, o lançamento do estudo Projeto Agrotendências 2016, que traz o panorama econômico e expectativas para o agronegócio para este ano. O evento será realizado no Hotel Blue Tree, sala Topázio 1 (Avenida Brigadeiro Faria Lima, 3989), em São Paulo (SP), das 9h às 11h, e abordará questões como o índice de confiança no setor, comparativos com mercado externo e debate sobre soluções para a retomada do crescimento econômico.

Esta é a segunda edição do Projeto Agrotendências, que tem como objetivo fornecer informações de confiança e relevância sobre a agropecuária brasileira, a fim de contribuir para a tomada de decisões no campo e fora dele. O lançamento será apresentado por Ivan Wedekin, presidente da Câmara de Crédito e Comercialização do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), ex-secretário de políticas agrícolas do mesmo ministério, ex-diretor de commodities da BM&FBovespa e apresentador do Programa Momento Agro do Brasil, exibido pelo Canal Rural.

Entre os principais resultados desta edição, o destaque é a notícia de que a agropecuária brasileira ganhou participação no mercado global, com crescimento superior ao do PIB nacional. O país é o terceiro maior exportador de produtos agrícolas, atrás apenas de União Europeia e Estados Unidos.

O Brasil é vice-líder na exportação de milho e líder absoluto no mercado de açúcar, detendo cerca de 50% do mercado global.
Além dos convidados, a plateia, composta por empresários, representantes de entidades do setor e jornalistas debaterão os desafios do setor e caminhos futuros. Ao final do evento, os presentes recebem o apanhado completo dos resultados do estudo.

Moisés Cossetin/Maracaju (MS)

Fonte : Canal Rural

Compartilhe!