AGRICULTURA – Desastre em Minas Gerais é destaque da semana

Deslizamento de barragens em Mariana, na região central do estado mineiro, foi a notícias mais acessada no site do Canal Rural

NOTÍCIAS RELACIONADAS
Projeto de Lei que regulamenta porte de arma é aprovado em comissão da Câmara
Embrapa lança cultivares de mandioca que fazem bem à saúde
Barragem se rompe e inunda distrito de Minas Gerais
Anvisa diz que decisão sobre paraquat sai em 2016
1. Barragem se rompe e inunda distrito de Minas Gerais
Uma barragem pertencente à mineradora Samarco se rompeu na tarde desta quinta, dia 5, no distrito de Bento Rodrigues, zona rural a 23 quilômetros de Mariana e 150 quilômetros de Belo Horizonte, Minas Gerais, e inundou a região com lama, rejeitos sólidos e água usados no processo de mineração.

2. Projeto de Lei que regulamenta porte de arma é aprovado em comissão da Câmara
A comissão que trata do substitutivo do Projeto de Lei  que regulamenta o comércio, cadastro, registro e posse de armas e cria a categoria porte de arma rural votou 12 destaques que faltavam para finalizar o trabalho da comissão. Apenas um artigo foi retirado do texto que agora segue para plenário da Câmara.

3. Ataque de lesmas preocupa produtores em Sorriso (MT)
Os produtores da região de Sorriso, no médio-norte de Mato Grosso, mal completaram um mês de plantio da soja e já estão enfrentando uma praga de difícil controle, a lesma. Não existem números oficiais sobre perdas causadas pelo molusco, mas os agricultores já contam com o prejuízo.

4. Anvisa diz que decisão sobre paraquat sai em 2016
A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) afirma que o parecer que pede a retirada do Paraquat  do mercado não é definitivo e que será a consulta publica que dará suporte para o processo de reavaliação do produto.

5. Embrapa lança cultivares de mandioca que fazem bem à saúde
A Embrapa Cerrados lançou seis novas cultivares de mandioca de mesa. Além de alto potencial de rendimento para as principais regiões produtoras e coloração variada da polpa, uma das variedades apresenta ainda licopeno, antioxidante com ação de proteção contra o câncer.

Fonte : Canal Rural

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *