AGRICULTURA – ABERTURA – Setor agrícola e atração de investimentos serão prioridades da Apex-Brasil

Fonte:Danoil Bianchi/Arquivo Pessoal

Brasil quer trabalhar melhor a imagem do agronegócio para atrair investimentos chineses e árabes

O setor agrícola e a atração de investimentos estrangeiros serão as prioridades da Apex-Brasil em 2017, segundo o presidente da agência, Roberto Jaguaribe. Em nota, ele disse ser fundamental trabalhar a imagem do agronegócio brasileiro, especialmente junto à Europa, e reforçar a atração de investimentos chineses e árabes.

"Temos grande oportunidade de ampliar a atração de investimentos em infraestrutura, que interessam muito à China pela questão alimentar, e em petróleo e gás, especialmente após as mudanças em relação à exploração do pré-sal", disse ele nesta terça-feira, dia 6, em São Paulo.

De acordo com Jaguaribe, o Brasil não deixará de lado os Estados Unidos após a eleição de Donald Trump como presidente. "É precipitado antecipar qualquer posição porque campanha se faz com percepção e imagem e Trump soube explorar isso muito bem. Mas só teremos um cenário após a posse. O que sabemos é que os Estados Unidos são um grande mercado e uma vitrine internacional importante e não devem perder esse posto", avaliou. 

Fonte : Canal Rural

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *