Agricultores ocupam prédio do Centro Administrativo em Porto Alegre

Manifestantes impedem entrada e saída de funcionários e da população

Agricultores ocupam prédio do Centro Administrativo em Porto Alegre Crédito: Vinícius Roratto

Agricultores ocupam prédio do Centro Administrativo em Porto Alegre
Crédito: Vinícius Roratto

Centenas de agricultores ligados à Federação dos Trabalhadores na Agricultura Familiar da Região Sul (Fetraf-Sul) ocuparam na manhã desta quarta-feira o Centro Administrativo de Porto Alegre. O grupo bloqueou as entradas do prédio que fica na avenida Borges de Medeiros, 1501. 
Segundo a coordenadora da Fetraf-Sul Cleonice Back, funcionários e população em geral não poderão entrar e sair do edifício até o governo do Estado receber uma comissão de manifestantes. Os agricultores, que estão acampados desde segunda-feira em frente ao Palácio Piratini, no Centro da Capital, pressionam o governo do Estado para atender a pauta de reivindicações da categoria.
Os trabalhadroes reivindicam a destinação de R$ 170 milhões, em dois anos, para um projeto que vai ampliar a produção de alimentos, estruturar as cooperativas e aumentar a assistência técnica, beneficiando 17 mil pessoas. O grupo também quer a resolução dos conflitos entre indígenas e agricultores, já que cerca de 30 mil famílias devem perder suas terras para demarcação de reservas.
Com informações dos repórteres Mauren Xavier e Jerônimo Pires

Fonte: Correio do Povo

Compartilhe!