Agricultor é quem vai dar as cartas nesta safra

Fonte: Globo Rural | BRUNO BLECHER | AGROPAUTA

Depois de colher uma safra bastante lucrativa em 2010/2011, os produtores rurais brasileiros já estão azeitando suas máquinas para a temporada 2011, que se inicia com as primeiras chuvas de setembro. E a expectativa é de mais uma temporada de alta rentabilidade na avaliação dos principais analistas de mercado.
â€œÉ o produtor quem vai ditar as regras do jogo”, declarou André Pessôa, da Agroconsult, à repórterViviane Taguchi, em entrevista publicada na edição de agosto de Globo Rural, que está chegando às bancas de todo o Brasil.

Este clima de confiança no campo deve incrementar os resultados da nova safra, como mostra a reportagem da editora-assistente Luciana Franco, que consultou empresas de máquinas e insumos agrícolas, consultorias e agricultores. As projeções mostram que boa parte da safra, que nem chegou a ser plantada, já foi negociada e a preços bastante compensadores. Os agricultores também anteciparam a compra deinsumos este ano, pagando preços bem mais em conta.

As expectativas são positivas. A área da soja deve crescer 3,5% em relação à safra passada, para 25 milhões de hectares, e o milho ganha mais 300 mil hectares, saltando para 8,2 milhões de hectares.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *