ADM inaugura fábrica de soja no Paraguai

SÃO PAULO – A Archer Daniels Midland (ADM) anunciou hoje a inauguração de sua nova fábrica de processamento de soja no Paraguai, na cidade de Villeta. A planta tem condições de processar 3,5 mil toneladas por dia e vai ampliar em mais de 20% a capacidade da companhia em processar oleaginosas na América do Sul.

A nova fábrica, construída ao lado da já existente misturadora de fertilizantes da empresa, está localizada perto de uma instalação portuária no rio Paraguai.

A empresa informou que essa localização estratégica permite a integração completa de logística, uma vez que as embarcações chegam com insumos para a produção de fertilizantes e saem carregados com os produtos de soja. Ainda, os caminhões chegam com soja de diferentes regiões do país, e voltam ao campo com fertilizantes projetados para atender as muitas e variadas demandas de agricultores modernos e produtivos.

A ADM é uma das principais companhias de agronegócio do mundo. No último resultado divulgado ao mercado, referente ao trimestre encerrado em 31 de março, a companhia informou lucro líquido de US$ 269 milhões, uma queda de 33% em relação aos US$ 405 milhões de igual trimestre de 2012.

(Fabiana Batista | Valor)

© 2000 – 2012. Todos os direitos reservados ao Valor Econômico S.A. . Verifique nossos Termos de Uso em http://www.valor.com.br/termos-de-uso. Este material não pode ser publicado, reescrito, redistribuído ou transmitido por broadcast sem autorização do Valor Econômico.
Leia mais em:

http://www.valor.com.br/agro/3118888/adm-inaugura-fabrica-de-soja-no-paraguai#ixzz2TAzW5q17

Fonte: Valor | Por Fabiana Batista | Valor

Compartilhe!