ACOMPANHAMENTO – Milho: condição da safra nos EUA melhora mas ainda está abaixo do ano anterior

De acordo com o Departamento de Agricultura dos EUA, 53% das lavouras de soja e 57% da safra de milho desta temporada estão em boas e excelentes condições

milho, safra, lavoura, EUA, Estados UnidosFoto: Tarso Veloso/ Arquivo pessoal

A porcentagem de lavouras de soja e milho dos EUA em boas ou excelentes condições está bem abaixo do número registrado no ano passado. De acordo com boletim divulgado nesta segunda-feira, dia 9. pelo Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (USDA), 53% das lavouras de soja desta temporada estão em boas e excelentes condições, contra 71% no ano passado.

A entidade informou ainda que, até o dia 7 de julho, 35% da safra estava em situação regular e 12% em condições entre ruins e muito ruins. Nesta mesma época do ciclo anterior, 22% das safra estava em condição regular e 7% ruim ou péssimo.

Em comparação a semana passada, o número de lavouras em boas condições caiu, já que estavam em 54% boas e excelentes condições, 35% em condição regular e 11% como ruim e muito ruim.

Para o milho a situação é parecida. O USDA informou que 57% das lavouras estavam em boas e excelentes, contra 75% na temporada anterior. Além disso, 31% estão em situação regular e 12% em condições entre ruins e muito ruins. No ano passado, os números estavam em 18% e 7%, respectivamente.

Em comparação à semana anterior, a safra americana melhorou. Na semana passada, os números eram de 56% em condição boa e excelente, 32% em condição regular e 12% como ruim e muito ruim.

Plantio

O plantio da soja ainda está acontecendo e até o dia 7 de julho, a semeadura atingiu 96% da área. Em igual período do ano passado, a semeadura era de 100%. A média é de 99%. Na semana anterior, o percentual era de 92%.

Por Francielle Bertolacini, de São Paulo

Fonte : Canal Rural

Compartilhe!