Abertura Oficial da Colheita da Safra de Soja 2013/2014 começa nesta sexta no Paraná

Nos dias 31 de janeiro e 1º de fevereiro, Canal Rural e Aprosoja Brasil realizam debates e solenidade simbólica em Quarto Centenário

João Henrique Bosco | Quarto Centenário (PR)

João Bosco/

Foto: João Bosco/ / Canal Rural

Sojicultores estão ansiosos com os preparativos

O evento que marca a Abertura Oficial da Colheita da Safra de Soja 2013/2014 no Estado do Paraná começa nesta sexta, dia 31. Durante a sexta serão realizados fóruns e painéis com temas ligados a mercado e logística. E no sábado, dia 1 de fevereiro, às 9h30 ocorre a tão aguardada cerimônia de abertura da colheita.

A movimentação é intensa na fazenda Boa Sorte, no município de Quarto Centenário São esperadas mais de mil pessoas nos dois do evento.

A colheita oficial será realizada em 10 hectares cultivados com a tecnologia intacta. O local exibirá também durante o evento uma área demonstrativa, 6000 mil metros quadrados com a aplicação de produtos Yara fertilizantes e Basf.

– Os preparativos sempre nos deixam ansiosos. As montagens começam bem cedo, 7h30 já tem caminhão trazendo os equipamentos. Estamos aguardando produtores da região e de todo país – salienta o administrador Fazenda Boa Sorte, Carlos Apoloni.

A Abertura Oficial da Colheita da Safra de Soja 2013/2014 vai ter transmissão ao vivo pelo Canal Rural e pelo site C2Rural. Todas as informações da programação você acompanha no site projeto Soja Brasil. O evento tem o patrocínio de Basf, Intacta, Mitsubishi Motors e New Holland e apoio de Yara Brasil. A realização é do Canal Rural e da Aprosoja Brasil, com coordenação técnica da Embrapa e consultoria de Safras & Mercado. O apoio local é da Aprosoja Paraná e das prefeituras de Goioerê e Quarto Centenário.
Confira a programação:
Dia 31 de janeiro, sexta-feira

14h: Painel “Cenários de mercado e perspectivas da indústria”, com o consultor associado da Safras & Mercado Flávio França Jr., o coordenador de Marketing da Basf, Alison André Meschini, o gerente de biotecnologia de soja da Monsanto para a região Sul, Guilherme Lobato, o analista de Marketing de Produto New Holland América Latina, Cristiano Conti, e o diretor comercial Região Sul da Yara Brasil Fertilizantes, Maicon Cossa.

16h: Fórum Soja Brasil “Logística da Safra 2013/2014 – Grandes desafios e poucos avanços”, com o diretor-executivo do Movimento Pró-Logística, Edeon Vaz Ferreira, o presidente da Aprosoja Brasil, Glauber Silveira, o superintendente dos Portos do Paraná, Luiz Henrique Dividino, o deputado federal Valdir Colatto (PSDB-SC) e o diretor-presidente da Macrologística Consultoria, Renato Casali Pavan.
Dia 1º de fevereiro, sábado

9h30min: Solenidade de Abertura Oficial da Colheita da Safra de Soja 2013/2014, com a participação da ministra-chefe da Casa Civil, Gleisi Hoffman, o secretário de Política Agrícola do Ministério da Agricultura, Neri Geller, o governador do Paraná, Beto Richa, o senador Álvaro Dias (PSDB/PR) e o secretário de Agricultura do Paraná, Norberto Anacleto Ortigara.

12h: Almoço de encerramento

Os eventos têm apresentação do jornalista João Batista Olivi e transmissão ao vivo pelo Canal Rural e pelo site C2Rural.
>> Paraná debate mercado e logística na abertura da colheita da soja

CANAL RURAL

Fonte: Ruralbr

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *