- Ricardo Alfonsin Advogados - https://alfonsin.com.br -

ABASTECIMENTO – Petrobras retoma fornecimento de gasolina para aviação agrícola, diz Sindag

O Rio Grande do Sul, que tem a maior frota do país, deve receber combustível nesta quinta, dia 17; manutenção em refinaria interrompeu abastecimento

avião agrícolaFoto: Pixabay

As empresas de aviação agrícola de São Paulo voltaram a receber gasolina de aviação (avgas) nesta quarta-feira, 16, segundo o Sindicato Nacional das Empresas de Aviação Agrícola (Sindag). “No Rio Grande do Sul, estado com a maior frota movida a avgas do país, a previsão é de que as empresas comecem a receber combustível nessa quinta-feira, dia 17”, disse, em nota.

No último dia 10, a Petrobras havia informado que o abastecimento do produto seria normalizado nesta semana com a chegada de uma nova carga importada, depois que a produção da Refinaria Presidente Bernardes-Cubatão (RPBC) foi interrompida por uma parada para manutenção da unidade.

O Sindag diz esperar que a quantidade importada pela Petrobras, e que começou a ser descarregada na terça-feira, dia 15, no Porto de Santos, seja suficiente para atender à demanda aeroagrícola. “Como boa parte dos reservatórios já estavam secos nas empresas, as distribuidoras precisarão garantir um fluxo grande de cargas para darem conta da demanda”, destacou.

Por Estadão Conteúdo

Fonte : Canal Rural

  • [1]
  • Compartilhe!