4° Encontro – Monsanto e Basf recebem a visita dos Futuros Produtores do Brasil

Ascom Famato

A turma dois do Projeto Futuros Produtores do Brasil participa hoje (11) do 4º encontro 2014/2015 em Campinas-SP. As visitas serão nas multinacionais Monsanto e Basf. O projeto é uma iniciativa da Federação da Agricultura e Pecuária de Mato Grosso (Famato) e do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar-MT), com o apoio dos Sindicatos Rurais e patrocínio da Monsanto.

A primeira visita será na Basf, onde os jovens terão a oportunidade de aprender mais sobre os processos de produção das tecnologias aplicadas no agronegócio, conhecerão os ensaios externos, biofábrica, instalações internas dos laboratórios e tratamento de semente. Ainda na Basf, os Futuros Produtores devem participar de apresentações sobre "Inovação" e "Sustentabilidade e Agricultura".

Na quinta-feira (12), os jovens irão visitar a unidade da Monsanto em Campinas, onde irão conhecer o Projeto Mais, o processo de criação de novas tecnologias de forma teórica e prática e também visitarão a área de cultivo protegido de tomates da Seminis.

"A visita à unidade da Monsanto tem o objetivo de compartilhar conhecimento agrícola e mostrar as inúmeras vantagens que o cultivo protegido oferece, apresentando os resultados efetivos do investimento, a redução dos riscos, economia com logística, utilização de mão de obra especializada, menor emissão de carbono e outros benefícios", explica Silene Chiconini, gerente de Responsabilidade Social Corporativa e Comunicação da Monsanto do Brasil.  "É um privilégio para nós poder apoiar esse projeto e estimular nos jovens a atração pela agricultura e pela continuidade do trabalho de seus pais. A articulação e a expertise da Famato foram fundamentais para levar aos participantes o que existe de mais avançado em vários aspectos do mundo agro", completa a profissional.

A programação continua na sexta-feira (13), das 8h às 11h, com o encerramento do programa para a turma dois (2014/2015), com a participação dos pais dos alunos. Será realizado um workshop com os pais no auditório do Senar.

Sobre o projeto A finalidade do projeto Futuros Produtores do Brasil é despertar nos jovens, filhos de produtores rurais, o interesse pela sucessão familiar, além de formar novas lideranças no setor. É uma iniciativa da Federação da Agricultura e Pecuária de Mato Grosso (Famato) e do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar-MT), com o apoio dos Sindicatos Rurais e patrocínio da Monsanto. Este é o terceiro ano do projeto que conta com duas turmas de jovens com idade entre 16 e 24 anos, filhos de produtores rurais e de pessoas ligadas ao agronegócio.

A Famato, entidade de classe que representa 89 Sindicatos Rurais de Mato Grosso, completa 50 anos no dia 16 de dezembro de 2015. Ao longo dessas cinco décadas levantou diversas bandeiras em prol do produtor. Lidera o Sistema Famato, composto pela Famato, Sindicatos Rurais, Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar-MT) e o Instituto Mato-grossense de Economia Agropecuária (Imea). Essa trajetória é celebrada graças ao trabalho dos produtores rurais e dos colaboradores. Acompanhem nossas redes sociais pelo www.facebook.com/sistemafamato e @sistemafamato (instagram e twitter) #Famato50anos.

Ascom Famato

Fonte: Fomato