17ª Expodireto Cotrijal no RS espera receber mais de 230 mil visitantes

 

Importante feira de agronegócio, Expodireto traz novidades para o segmento.
Evento segue até sexta-feira (11) na cidade de Não-Me-Toque.

Sartori participou da abertura da Expodireto Cotrijal (Foto: Luiz Chaves/Palácio Piratini)

Sartori participou da abertura da Expodireto Cotrijal (Foto: Luiz Chaves/Palácio Piratini)

A partir desta segunda-feira (7), a Região Norte do Rio Grande do Sul é referência sobre o futuro do agronegócio com o lançamento da 17ª edição da Expodireto Cotrijal, que acontece até sexta-feira (11), em Não-Me-Toque.

Pesquisadores, representantes de 70 países, agricultores e empresários estarão reunidos na cidade. O governador gaúcho José Ivo Sartori participou da cerimônia de abertura.

Uma das maiores e principais feiras de agronegócio do país, a Expodireto conta com mais de 530 expositores em 84 hectares do parque, que trazem as novidades para o agronegócio, máquinas, pecuária, sementes e agricultura familiar.

A expectativa é de que mais de 230 mil visitantes do Brasil e do exterior visitem a feira nos cinco dias de evento.

“Estamos otimistas, pois concluímos rapidamente a comercialização dos espaços na feira e há empresas esperando uma oportunidade para os próximos anos. Além disso, temos a expectativa de mais uma grande safra, o que favorece os negócios e a visitação”, avalia o presidente da Cotrijal, Nei César Mânica.

A Expodireto tem como lema este ano “Negócios que inspiram o Amanhã”. Em 2015, a feira movimentou cerca de R$ 2,1 bilhões. Para esta edição, a expectativa é repetir o volume de negócios.

Há cerca de três semanas, a chuva e o vento forte derrubaram parte da estrutura montada no parque de exposições da feira. No entanto, o mau tempo não atrapalhou o cronograma da Expodireto.

Do G1 RS

Fonte : Globo

Compartilhe!