.........

VITIVINICULTURA – Feira Internacional de Vinhos terá a primeira edição em Bento Gonçalves

.........

Scottá (e) e Ló destacam a boa estrutura do município para eventos

Scottá (e) e Ló destacam a boa estrutura do município para eventos

/MARCO QUINTANA/JC

O Brasil possui 1,1 mil vinícolas, sendo o quinto maior produtor de vinhos no hemisfério sul e maior produtor da bebida na América Latina. Cerca de 60% dos estabelecimentos encontraram-se no Rio Grande do Sul, que, a partir deste ano, passa a sediar a Wine South America, feira internacional de vinhos voltada à promoção do consumo e comercialização de produtos e serviços da indústria vitivinícola brasileira e latino-americana.

O evento será lançado no próximo dia 2 de março, em jantar realizado no Centro Empresarial de Bento Gonçalves – cidade que sediará a feira que acontece entre 26 e 29 de setembro. "Faremos em meio ao físico do setor no Estado justamente pensando em seu fortalecimento, inclusive do enoturismo", relata o presidente do Instituto Brasileiro do Vinho (Ibravin), Oscar Ló. O conselheiro da entidade Dirceu Scottá, lembra que, além de o município ser um ponto central da produção, também conta com uma ótima estrutura para feiras.

A expectativa da organização é reunir 10 mil visitantes, entre importadores, distribuidores, profissionais ligados à área e consumidores. A feira contará com espaço para 250 empresas produtoras, nacionais e internacionais, exporem seus produtos. Um dos destaques desta primeira edição, porém, serão as rodadas de negócios promovidas durante a feira. Além disso está sendo preparada grade de conteúdo voltada à valorização da produção local e qualificação profissional no setor.

A feira tem promoção da Milanez & Milaneze, empresa do grupo italiano Veronafiere, especializado em eventos de negócios e referência no setor vitivinícola.

Fonte : Jornal do Comércio