Vamos garantir que flexibilização do Código Florestal tenha como parâmetro a agricultura familiar, diz Afonso Florence

Fonte: Ruralbr

Ministro do Desenvolvimento Agrário afirmou que ministério está acompanhando o processo do relatório no Senado

O ministro do Desenvolvimento Agrário, Afonso Florence afirmou durante participação no Rural Notícias nesta quinta, dia 29 que o ministério está acompanhando o processo de tramitação do relatório do Código Florestal no Senado.

– Vamos garantir que a flexibilização necessária tenha como parâmetro a cautela ambiental, a produção e a referência da agricultura familiar como fundamental para que a flexibilização garanta a produção de alimentos e a continuidade da produção – afirma.

O ministro falou também sobre as ocupações das superintendências do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra), como recentemente ocorreu no Maranhão, em que índios e agricultores alegaram ter sido ameaçados de morte por grileiros que queriam as suas terras.

– O governo federal tem intervindo de forma muito célere, através do Ministério da Justiça, Secretaria de Direitos Humanos e tomando providências para coibir as ações de pessoas que cometem crimes e já conseguimos prender assassinos de trabalhadores rurais – explica.

Nesta quarta, dia 28, Florence participou do lançamento do programa Brasil Sem Miséria para a região Norte do país. Estima-se que 56% da população mais pobre da população vive no meio rural.

– Para melhorar a situação dessas famílias, a presidente Dilma Rousseff anunciou a ampliação do número de benefícios por família de três para cinco e o lançamento do Bolsa Verde – ressalta.

Confira a entrevista:
http://mediacenter.clicrbs.com.br/templates/PlayerPopup.aspx?midia=212919&isEmbed=true&channel=98