.........

Usinas devem encerrar moagem da safra 2012/2013 de cana-de-açúcar no início de dezembro

.........

De acordo com a Copersucar, 20 milhões de toneladas de cana não serão moídas neste ciclo

Agência RBS

Foto: Agência RBS

Copersucar aponta aproveitamento de 90% da cana-de-açúcar pelas usinas

O presidente do Conselho de Administração da Copersucar, Luís Roberto Pogetti, disse nesta terça, dia 25, que as usinas do grupo deverão encerrar a moagem da safra 2012/2013 de cana-de-açúcar na primeira semana de dezembro. Segundo ele, a maior parte das usinas começará a desligar suas caldeiras a partir de novembro.

Em função das chuvas, Pogetti acredita que haverá novas interrupções no processamento de cana-de-açúcar, fazendo com que cerca de 20 milhões de toneladas sejam deixadas para serem moídas no início da próxima safra.

Ele ressalta que não deve haver problemas de abastecimento de etanol durante a entressafra de cana, período que se estende de dezembro a março. Conforme Pogetti, o volume de etanol anidro para ser utilizado neste período já está contratado e a demanda por hidratado segue abaixo da expectativa inicial.

O executivo disse também que a moagem das usinas da Copersucar está sendo concentrada para que as empresas tenham o maior aproveitamento possível. Mesmo assim, afirmou Pogetti, as usinas estão registrando apenas 90% de aproveitamento. Ele falou nos corredores do Global Agribusiness Forum, evento que será realizado nesta nesta terça em São Paulo.

Agência Estado

Fonte: Ruralbr