TRIGO AGRICULTURA NOTÍCIAS – COTAÇÕES – Preços oscilam e trigo projeta queda

Cenário é influenciado pela maior oferta de soja e milho, somada ao encarecimento do frete, que pode prejudicar novas negociações

NOTÍCIAS RELACIONADAS

O mercado doméstico retraído tem pressionado o preço do trigo em algumas regiões. Por outro lado, a oferta do cereal de qualidade é escassa e tem favorecido as valorizações nas demais praças, fazendo com que as cotações oscilassem na última semana, conforme levantamento do Centro de Estudos Avançados em Economia Aplicada (Cepea), divulgado nesta terça, dia 2.

Segundo colaboradores da instituição, são esperadas quedas nos valores, influenciadas pela maior oferta de soja e milho, concorrentes do trigo na ração animal. Além disso, o encarecimento dos custos com frete podem prejudicar novas negociações.

De acordo com dados do Cepea, na semana de 22 a 29 de janeiro, no mercado de balcão (preço pago ao produtor) houve alta de 2,9% no Paraná, mas queda de 1,2% no Rio Grande do Sul. No mercado de lotes (negociações entre empresas), a alta foi de 2,6% em São Paulo e 0,4% no Paraná, porém, com baixa de 2,4% no Rio Grande do Sul.

Fonte ; Canal Rural