.........

Sétima edição do Relatório de Terras é divulgada pela Scot Consultoria

.........

Objetivo é auxiliar os negócios com terras agrícolas através de análises conjunturais

por Scot Consultoria

Ernesto de Souza

Para auxiliar os negócios com terras agrícolas, relatório apresenta para cada Estado um mapa de solos, com as características de cada solo do País, potencial agrícola e mapa de chuvas.

A Scot Consultoria lançou a sétima edição do Relatório de Terras, que traz informações sobre o mercado de terras na Bahia, Espírito Santo, Goiás, Maranhão, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Pará, Paraná, Pernambuco, Piauí, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Rondônia, Santa Catarina, São Paulo e Tocantins.
Por todo o país, assuntos do agronegócio vêm movimentando o mercado de terras. É o caso de temas como o crescimento mundial da demanda por alimentos, a produção de biocombustíveis, as discussões sobre alegislação florestal, o bom momento das commoditiesagrícolas e a propriedade estrangeira no Brasil.
Através das análises conjunturais e dos preços, o relatório transmite ao leitor, de forma objetiva, uma visão ampla sobre o mercado de terras para pastagens, agricultura esilvicultura no Brasil, com o fim de auxiliar na tomada de decisões.
Para auxiliar os negócios com terras agrícolas, a Scot Consultoria apresenta para cada Estado um mapa de solos, além de um apêndice com as características de cada solo do país, potencial agrícola e mapa de chuvas.

Fonte: Globo Rural