SOJAAGRICULTURANOTÍCIAS – LEVANTAMENTO – Soja: plantio da safra 2017/2018 atinge 1,5% da área prevista no Brasil, diz AgRural

Fonte:Pixabay/divulgação

  • Avanço ocorreu por conta de chuvas pelo país e previsão de mais precipitações nos próximos dias, mas ainda há atraso em relação ao mesmo período do ano passado, diz consultoria
 

O plantio de soja no Brasil atingiu 1,5% da área prevista para a safra 2017/2018 até quinta-feira, 28, apontou levantamento semanal da consultoria AgRural divulgado nesta sexta-feira, dia 29. O avanço de 1,2 ponto porcentual ante a semana anterior ocorreu, conforme a consultoria, por causa de precipitações isoladas em vários pontos do país e da previsão de maiores volumes nos próximos dias. 
Entretanto, o número representa atraso na comparação com os 4,8% de igual período do ano passado e os 2,3% da média de cinco anos, segundo a AgRural. 
Entre os principais estados produtores, o que tem maior proporção da área já plantada é o Paraná, com 7,3% concluídos, ante 17% há um ano. Em Mato Grosso, 1% da área está semeada, ante 6,5% um ano atrás.

Fonte : Canal Rural