SOJAAGRICULTURAMILHO – NOVOS DESAFIOS – Aprosoja-MG define o primeiro presidente da entidade

 

Os membros da diretoria escolheram o produtor rural Wesley Barbosa de Freitas para comandar a unidade. A primeira ação será a tentativa de liberação do uso do defensivo benzoato

Foi definido nesta quinta-feira, dia 5, o presidente da Associação dos Produtores de Soja e Milho do Estado de Minas Gerais (Aprosoja-MG). A diretoria da entidade escolheu o produtor rural Wesley Barbosa de Freitas para ser o primeiro a comandar a mais nova unidade.

Em reunião nesta quinta, a equipe de diretores, que é composta por dez membros, já recebeu algumas demandas do setor. O presidente da entidade ressaltou que o foco imediato será a tentativa de liberação do uso do benzoato. “Os produtores da Bahia, Goiás e Mato Grosso já usam o produto, mas o defensivo ainda não foi autorizado em Minas Gerais”, explicou.

O vice-presidente da Aprosoja Brasil, Bartolomeu Braz, ressaltou a importância da criação da unidade. "A Aprosoja é uma entidade muito respeitada em todo o Brasil. A criação da Aprosoja-MG é estratégica e vai fortalecer ainda mais as regiões produtoras da região”.

Minas Gerais será o 15º estado a se associar à Aprosoja Brasil. Segundo a Companhia Nacional de Abastecimento (Conab), na safra 2016/2017 e estado teve um aumento de 7,6% na produtividade da soja, na comparação com o ciclo anterior. Já a produção teve um incremento de 7,1%.

Fonte : Canal Rural