.........

SOJA – Venda de soja sustentável certificada pela RTRS aumenta 10% no 1º semestre

.........

O número foi divulgado na segunda reunião do ano da Força-Tarefa Brasil da RTRS, em São Paulo

porto-soja-paranagua (Foto: Ivan Bueno/Divulgação)

As vendas de soja sustentável, certificada pela RTRS, registraram aumento de 10% no primeiro semestre (Foto: Ivan Bueno/Divulgação)

As vendas de soja sustentável, certificada pela Associação Internacional de Soja Responsável (RTRS), registraram aumento de 10% no primeiro semestre ante igual período de 2016, informou a RTRS em nota nesta terça-feira. "É um ótimo resultado, mas ainda há grande quantidade de créditos disponíveis na plataforma devido ao acúmulo de estoques no final de 2016 e a certificação em campo que cresce por volta de 30% anualmente", disse o consultor externo da RTRS, Cid Sanches, conforme a nota.

O número foi divulgado na segunda reunião do ano da Força-Tarefa Brasil da RTRS, em São Paulo. No evento, a associação, que reúne representantes da cadeia da soja, como produtores, indústria, comércio, finanças e sociedade civil, informou que 12 novos membros que se uniram ao projeto no primeiro semestre: Norvida, Coop, NordicSoya, CHS, LIDL, Marken Orlando, Solina, Unexpa, Aldi, Caldenes e Federação Brasileira de Plantio direto e Irrigação. A entidade busca promover o uso e o crescimento da produção sustentável de soja e, por meio do Padrão RTRS de Produção Responsável da Soja, garantir uma produção ambientalmente correta, socialmente adequada e economicamente viável.

  • POR ESTADÃO CONTEÚDO
  • Fonte : Globo Rural