.........

Soja puxa uma safra recorde ainda maior

.........

Nada como um clima favorável às lavouras. No levantamento divulgado na quinta-feira sobre a já concluída safra recorde de grãos 2009/10, a Conab elevou sua projeção para a colheita total para 147,1 milhões de toneladas, 8,8% mais que em 2008/09 e 4,6% acima da primeira previsão do órgão para a temporada, publicada em dezembro do ano passado.

O efeito positivo do clima fica claro a partir da comparação das áreas plantadas de 2008/09 e do ciclo recém-concluído. Neste caso, o aumento foi de apenas 0,7%, para 47,33 milhões de hectares. buying drugs online without prescription O aumento da produtividade das plantações, assim, fez a diferença, e ele foi determinado pelas condições meteorológicas muito mais benéficas do que no ano passado no Sul do país e, também, pela maior utilização de tecnologia, já que para o plantio da safra 2008/09 insumos como fertilizantes estavam muito caros no mercado internacional.

Apesar de um leve ajuste para baixo no levantamento divulgado na quinta-feira, buy cheap acomplia a produção de soja, carro-chefe no campo nacional, confirmou seu próprio recorde (68,471 milhões de toneladas).

Mais em www.conab.gov.br

Fonte: Valor Econômico