.........

Soja Brasil: Canal Rural lança projeto inédito em parceria com Aprosoja Brasil, Embrapa e Senar

.........

Expedição acompanhará safra 2012/2013 e ajudar o produtor rural a melhorar resultados na lavoura

Divulgação

Foto: Divulgação

Projeto acompanhará safra 2012/2013

Nesta segunda, dia 16, o  Canal Rural lança em sua programação um projeto inédito em parceria com a Aprosoja Brasil, a Embrapa e o Senar. É o Soja Brasil, o maior projeto já realizado no país para acompanhar desde o planejamento do plantio até a colheita da safra 2012/2013. E também a maior expedição por lavouras de soja, com a participação de jornalistas e especialistas pelas principais regiões produtoras. A iniciativa une líderes em comunicação, pesquisa e aprendizagem rural com a maior entidade representativa dos produtores de soja do país. Tudo para levar conhecimento e capacitação aos agricultores em tempo real, com eventos, televisão e internet.
O projeto começa na televisão com o Momento Soja, que os telespectadores do Canal Rural poderão acompanhar nos intervalos comerciais da programação. Exibidos de segunda a sexta, os miniprogramas com dois minutos de duração abordarão de forma simples os principais aspectos do cultivo, as pesquisas mais recentes e as inovações no setor.
Caminhonetes
A bordo de duas caminhonetes, um engenheiro agrônomo, um pesquisador e um instrutor percorrerão Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Goiás, Maranhâo, Piauí, Bahia, Tocantins, Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul, entre outubro de 2012 e março de 2013. Uma equipe do Canal Rural acompanhará a expedição para levantar informações sobre a safra em tempo real. Reportagens no Bom Dia Campo (seg a sex, às 7h) e no Rural Notícias (seg a sex, às 19h) mostrarão tudo o que acontece nas viagens e a realidade de cada lavoura visitada. As dicas dos especialistas também poderão ser conferidas diariamente no Mercado&Cia das 12h20min.
Fóruns
A programação do Soja Brasil inclui a realização de fóruns em municípios de destaque na produção do grão no Brasil, para discutir temas que preocupam os produtores rurais, como as questões fundiária e ambiental, além de outros desafios do setor. O primeiro fórum será realizado no dia 27 de julho em Sinop (MT), colocando em debate as relações trabalhistas no campo. A agenda de fóruns sobre assuntos conjunturais inclui Campo Grande (MS), Esteio (RS), Londrina (PR) e termina no município de Não-Me-Toque (RS), em março, durante a Expodireto Cotrijal 2013. Um dos principais eventos será em Sorriso (MT), no mês de setembro, quando haverá uma solenidade inédita no país: a Abertura Oficial do Plantio da Soja no Brasil. Todos os eventos serão transmitidos ao vivo e em reprises no Canal Rural.
O Projeto Soja Brasil é uma realização do Canal Rural e da Aprosoja Brasil, com coordenação técnica da Embrapa, patrocínio da Basf, Mitsubishi Motors e Monsanto e apoio do Senar – Goiás, Mato Grosso e Mato Grosso do Sul.

Fonte: Ruralbr | CANAL RURAL