Sintonia Rural estreia nesta terça-feira (23)

Foto: Rômulo Serpa/MDA

A partir desta terça-feira (23), o Ministério do Desenvolvimento Agrário terá um novo canal de comunicação com o agricultor familiar. É o programa Sintonia Rural, que irá ao ar, inédito, todas as terças e sextas-feiras, às 5h55. Nas segundas e quartas-feiras, o programa será reprisado no mesmo horário. O Sintonia Rural busca estabelecer contato com agricultores familiares de todas as regiões do país. E, dessa forma, disponibilizar, informar e mobilizar sobre os serviços do MDA.

O programa abordará temas que contribuem para a promoção da agricultura familiar, com muito serviço e experiências de sucesso. Temas como: alimentação saudável, produção de orgânicos, como acessar as linhas de crédito, mutirões de documentação, a participação dos agricultores e agricultoras familiares nas Olimpíadas e outros assuntos de interesse, que poderão ser sugeridos pelos próprios agricultores. As dúvidas do meio rural também terão espaço. As perguntas vindas do campo serão respondidas por técnicos do MDA ou, inclusive, pelo próprio ministro Patrus Ananias.

A ideia é esclarecer dúvidas e levar informação aos agricultores familiares e assentados da reforma agrária, e todos os homens e mulheres do campo, águas e florestas. Tanto aqueles que já estão nos programas do MDA, como os que desejam fazer parte e usar os serviços oferecidos, como linhas de crédito e Assistência Técnica e Extensão Rural (Ater).

Como ouvir

O programa será distribuído para rádios de todo o país, por meio da Rádio Satélite da Empresa Brasileira de Comunicação (EBC-Serviços). O conteúdo  também pode ser baixado via internet. É só acessar conteúdo.ebcservicos.com.br, entrar em ‘Serviço de rádio’ e procurar pelo Sintonia Rural.

Cerca de seis mil rádios estão aptas a acessar o programa por meio desse sistema. O programa também vai estar disponível no Portal do MDA, na área Rádio MDA.

Adolfo Brito

Ascom/MDA

Fonte : MDA