.........

SEMANA DO PRODUTOR – Produtores superam dificuldades e trabalham para aumentar a lucratividade

.........

Logística, armazenagem, comercialização dos produtos, tributação, crédito e qualificação de mão de obra. Estes assuntos fazem parte de uma longa lista de dificuldades enfrentadas pelo produtor rural. Mesmo assim, a maioria é otimista e aponta soluções para driblar a crise econômica que o Brasil atravessa. Planejamento e gestão são assuntos em pauta quando os produtores se encontram.

De acordo com os dados da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab), a safra 2015/2016 ultrapassará 237 milhões de toneladas. Com isso, os produtores devem ficar atentos ao mercado, ou seja, uma preocupação e uma tarefa a mais. Além de investir no cultivo, também precisam estar sempre atentos ao mercado para comercializar bem o que produzem.

Dados do Instituto Mato-grossense de Economia Agropecuária (Imea), mostram que foram colhidos nesta safra, em Mato Grosso, 31,5 milhões de toneladas de soja. A expectativa é de mais 29,5 milhões de toneladas de milho para a segunda safra. Diante da boa safra, os preços oscilaram muito este ano.

Este é só o começo da discussão. Quer ver mais sobre o assunto e saber o que os produtores, presidentes de sindicatos rurais e profissionais que atuam no setor agropecuário tem a dizer sobre as dificuldades enfrentadas no dia a dia? Se está interessado no assunto visite o blog do SENAR-MT https://senarmtblog.wordpress.com/ que tem a matéria completa sobre este assunto. Toda segunda-feira é publicado um conteúdo novo no blog sobre os mais variados assuntos do setor agropecuário.

Assessoria de Imprensa

Fonte: Sistema Fomato