.........

Secretários da Agricultura e CNA discutem Código Florestal

.........

Em mais uma tentativa de garantir a aprovação de mudanças no Código Florestal no Congresso, a Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA) reuniu nesta terça, dia 15, secretários estaduais de Agricultura. A intenção é buscar apoio até março, quando a matéria deve ir a votação na Câmara dos Deputados.

O encontro foi na sede da entidade, em Brasília. Por cerca de uma hora, a presidente da CNA, Kátia Abreu, e parlamentares da bancada ruralista defenderam o texto do deputado Aldo Rebelo. Kátia fez ainda um pedido às autoridades.

– Hoje eles saem daqui com uma missão combinada entre nós. De que vão mobilizar seus governadores, mobilizar as bancadas da Câmara Federal e também do Senado no sentido de apoiar o relatório do Aldo Rebelo.

O secretário de Agricultura de Minas Gerais, Elmiro Alves do Nascimento promete participação.

– Está em jogo o próprio futuro do nosso Estado, da economia e principalmente da geração de emprego. A agricultura, em Minas Gerais, o agronegócio, representa cerca de 35% do PIB, então é uma praça bastante importante.

Para Cláudio Fioreze, secretário adjunto de Agricultura do Rio Grande do Sul, é necessário realizar mudanças. De acordo com ele os pequenos produtores devem ser, no Código que está sendo proposto, contemplados com a compensação ambiental.

Nos próximos dias, a CNA deve promover o mesmo debate com secretários estaduais de Meio Ambiente.

Canal Rural