.........

SEBASTIÃO NASCIMENTO – ABS faz parceria com o “maior confinamento do mundo”

.........

O foco do acordo é aumentar a produção de carne de alta qualidade

boi-confinamento-gado (Foto: Divulgação) 

(Foto: Divulgação)

Vejam que notícia relevante: A ABS Global, líder mundial em genética bovina, cuja unidade no Brasil fica em Uberaba (MG), anunciou acordo de cooperação para pesquisa com a Cactus Feeders, Inc, proprietária do maior confinamento do mundo, segundo a empresa. A intenção com a parceria é buscar conjuntamente uma genética com bom desempenho para este sistema de produção. A Cactus possui 10 fazendas ao redor do Texas e Kansas, com capacidade para alojar mais de 500 milbois.  “Nosso objetivo é usar os dados comerciais da propriedade e também pesquisar uma genética vantajosa para a Cactus. Somos reconhecidos por levar eficiência, rentabilidade e sustentabilidade para nossos clientes”, revelou Matthew Cleveland, diretor global de Desenvolvimento de Produto da ABS Global.

O foco do acordo da ABS e da Cactus é buscar uma genética que contribua para os sistemas intensivos de pecuária de ciclo completo, visando a melhor terminação dos animais e o aumento da produção de carne de alta qualidade.

Essa não é a primeira vez que a ABS Global e a Cactus Feeders trabalharão juntas. As duas têm participado de projetos comuns há cinco anos. “Essa nova parceria é uma extensão do sucesso que já tivemos juntos”, definiu Todd Sears, diretor comercial de corte da América do Norte da ABS Global.

Aqui no Brasil, a ABS também desenvolve experiências importantes. Desenvolve, junto com o Rancho da Matinha, do meu velho conhecido, Luciano Borges, um trabalho de teste alimentar de nelore.

Para o gerente de Produto Corte Europeu da ABS no Brasil, Marcelo Selistre, parcerias como essas contribuem para o avanço da pecuária no mundo todo. “A ABS tem apostado forte em pesquisas e todo o setor ganha com isso. Os pecuaristas com acesso a um melhoramento mais rápido, direcionado e eficiente. E a indústria e os consumidores com um produto de maior qualidade”, afirma.

Tour agitado

Começa na próxima segunda-feira, dia (13/3), uma agitada programação de visita de 22 jornalistas de todo o Brasil a fazendas de gado de corte de alta seleção (Casa Branca Agropastoril), de leite (Agrindus), a empresas de saúde e de alimentação animal, de criação de peixes etc. Um dos objetivos do chamado Road- Show é apresentar toda a cadeia do agronegócio aos profissionais.

É a segunda vez que a visitação é realizada. A organização é da Texto Assessoria, com patrocínio de BeefExpo, PEIXE BR, Casa Branca, Boehringer Ingelheim Saúde Animal, Phibro, CFM e Coimma.

O tour termina na sexta-feira, dia (17/3). O pessoal passa por Campinas (SP), Alfenas e Careaçu (MG), São Carlos (SP), Barretos (SP), Colina e Magda (SP) e Dracena (SP).

Novo núcleo do girolanda

Pecuaristas do Vale da Mantiqueira, região que já foi uma das principais bacias leiteiras do Brasil, criaram uma entidade para difundir o uso de animais da raça Girolando nas propriedades locais. O Núcleo Girolando Vale da Mantiqueira foi fundado no dia 17 de fevereiro, em São João da Boa Vista/SP, e será presidido pelo pecuarista Paulo Gabriel Reis Nader, que é proprietário da Fazenda Santo Antônio da Bela Vista, de Caconde (SP).

85 anos

Fundada em 1932, a Associação Brasileira de Criadores de Cavalos Crioulos está comemorando 87 anos. Segundo seu presidente, Eduardo Suñe, a entidade faz questão de manter atual seus preceitos de preservar, melhorar e difundir a raça crioula no Brasil.
Ultimamente, a raça crioula tem sido bastante utilizada na lida com o gado no Centro Oeste do país, como em Mato Grosso. A sede da associação fica na cidade gaúcha de Pelotas, no Rio Grande do Sul.

Sargento Oliva na pista

Cavaleiro olímpico, medalhista pan-americano  e atual campeão sul-americano, além de vencedor do Prêmio Brasil Olímpico e de competições internacionais, o atleta João Victor Marcari Oliva, o sargento Oliva, de apenas 21 anos, acaba de ser convocado para participar da FEI Word Cup Dressage, nos Estados Unidos, uma importante prova hípica. Ele vai representar o Brasil montando o puro- sangue lusitano Xamã dos Pinhais. João Victor, que vive na Alemanha desde 2014, começou a competir no Adestramento com 12 anos e desde a estreia coleciona títulos. O cavaleiro é filho da rainha do basquete, Hortência, e do ex-rei da noite de São Paulo, José Victor Oliva.

POR SEBASTIÃO NASCIMENTO

Fonte : Globo Rural