.........

Ruralistas querem rever as APPs

.........

 Deputados debateram ajustes necessários no texto aprovado pelo Senado<br /><b>Crédito: </b>  Gerusa O. dos Santos / divulgação / cp

Deputados debateram ajustes necessários no texto aprovado pelo Senado
Crédito: Gerusa O. dos Santos / divulgação / cp

A bancada ruralista da Câmara dos Deputados quer mudanças nas regras para definição de atividades consolidadas em Áreas de Preservação Permanente (APPs) previstas no Novo Código Florestal. As limitações impostas pelo Senado no artigo 61 do substitutivo desagradaram a parlamentares. Segundo o deputado Luis Carlos Heinze, as restrições em várzeas e morros devem prejudicar produtores gaúchos de fumo, hortigranjeiros, banana e arroz. "Não podemos admitir isso", disse ele, que esteve reunido, ontem, por três horas, com dezenas de parlamentares para filtrar pontos do texto. Hoje, o grupo tem encontro com o ministro Mendes Ribeiro Filho.
Ontem, em Durban, na 17 Conferência das Partes da Convenção-Quadro, foi divulgado manifesto contra o Novo Código. Ambientalistas solicitam o veto da presidente Dilma Rousseff e alertam que proposta de redução de emissões está ameaçada.

Fonte: Correio do Povo