.........

RURAL NOTÍCIASAGRICULTURANOTÍCIAS – REGULARIZAÇÃO – Funrural: Aprosoja lança manual para orientar produtor; confira

.........

Fonte:Mapa/divulgação

Setor produtivo ainda tenta estender o prazo de adesão por pelo menos mais 30 dias

O prazo de adesão ao Programa de Regularização Tributária Rural (PRR) termina no fim de fevereiro. Como há muitas dúvidas sobre o assunto, a Associação Brasileira dos Produtores de Soja (Aprosoja Brasil) criou um manual para orientar o produtor (veja abaixo). Além disso, o setor produtivo tenta ainda estender o prazo de adesão por ao menos mais 30 dias.

”A gente fez simulações para o produtor entender e ele se enxergar em que situação ele está pra que ele possa ir à Receita com as informações corretas”, diz Fabrício Rosa, diretor da Aprosoja Brasil.
A preocupação de muitos produtores está na confissão da dívida. A dúvida é sobre o que acontece caso o Supremo Tribunal Federal (STF) decida que o Funrural que deixou de ser recolhido entre 2011 e 2017 não deve ser cobrado.
O setor produtivo tenta ainda aumentar o prazo de adesão ao PRR, que se encerra no dia 28 deste mês. Por causa do período de Carnaval, o calendário ficou apertado para o produtor rural, alega a deputada federal Tereza Cristina. “Estamos trabalhando para ver se nós conseguimos com o governo pelo mais 30 ou 40 dias para que o produtor faça a adesão, porque agora é que as pessoas começaram a entender realmente o Funrural, como é que passou a lei”, diz a deputada.

  • Camila Xavier | Brasília
  • Fonte : Canal Rural