.........

RS negocia ajuste de verba do Suasa

.........

Convênio precisa de acerto para garantir destino correto a repasses<br /><b>Crédito: </b> ENDRIGO ZIANI PRADEL / cp memória

Convênio precisa de acerto para garantir destino correto a repasses
Crédito: ENDRIGO ZIANI PRADEL / cp memória

Depois de se negar a assinar a parcela de 2012 do convênio do Sistema Único de Atenção à Sanidade Agropecuária (Suasa) com o Ministério da Agricultura devido à necessidade de ajustes, o secretário Luiz Fernando Mainardi irá a Brasília amanhã para buscar negociação sobre o impasse. Segundo ele, em conversa com o ministro Mendes Ribeiro Filho, ficou acertado que o convênio seria revisto. "Irei a Brasília para reforçar a necessidade de mantermos o recurso para investimento que foi estabelecido em plano de trabalho estruturado."
O secretário de Defesa Agropecuária do Mapa, Enio Marques, diz que no levantamento de demandas dos estados houve falha do ministério no bloqueio de recursos e ficou faltando R$ 2 milhões previstos ao RS para investimento. Com o ajuste, se destinou o montante em custeio. No entanto, como não há plano de trabalho para uso deste recurso, Marques diz que a Seapa pediu a revisão, o que só poderá ser feito após as eleições. Por isso, ele irá propor a Mainardi que assine o convênio e que se faça, em novembro, outra destinação de R$ 2 milhões para investimento. Mainardi não quis comentar a proposta porque não foi informado. Ele destaca que o objetivo é ter o recurso para destinação correta.

Fonte: Correio do Povo