Rodeio de Porto Alegre e Fepoagro não serão realizados em 2017

Decisão do Sindicato Rural da Capital levou em conta questões financeiras e estruturais

Eventos ficam protelados para o próximo ano, diz presidente do Sindicato Rural de Porto Alegre | Foto: Joel Vargas / PMPA / Divulgação / CP

Eventos ficam protelados para o próximo ano, diz presidente do Sindicato Rural de Porto Alegre | Foto: Joel Vargas / PMPA / Divulgação / CP

O Sindicato Rural de Porto Alegre anunciou que o 16º Rodeio Nacional de Porto Alegre e a 14ª Feira Agropecuária da Produção Primária de Porto Alegre (Fepoagro) não serão realizados em 2017. Em entrevista à Rádio Guaíba nesta quinta-feira, o presidente da entidade, Cleber Vieira, explicou que vários fatores pesaram para esta decisão. “Este é um ano difícil para todos, então a gente achou por bem não realizar, já que não poderíamos fazer um evento no nível do que nós vínhamos fazendo há 15 anos”, explicou ao ressaltar que “não há culpados”.

Entre as questões que foram consideradas pelo sindicato, Vieira destacou a crise na segurança, a perda de patrocinadores e eventuais gastos para a prefeitura da Capital em função das atividades serem realizadas no Parque Harmonia. Nesse sentido, o sindicato esclareceu, em comunicado oficial, que considerou que “a nova Administração Municipal passa por um período de adaptação, reconhecimento, dificuldades sociais e financeiras. E mesmo não colocando verbas no evento, um parque público requer demandas municipais que a nós realizadores não podemos legalmente interferir, o que temos a perfeita compreensão”. Além disso, Vieira ressaltou que o Parque Harmonia, em sua estrutura física atual, precisaria de mais do que reformas para uso nos eventos.

O comunicado do Sindicato Rural de Porto Alegre informou ainda que, mesmo que a Acampar e à Federação Gaúcha de Laço fizessem as reformas necessárias com verbas próprias, não seriam o suficiente para a realização dos eventos. Conforme Cleber Vieira, as atividades ficam proteladas para o próximo ano.

Fonte : Correio do Povo