Região Nordeste do Brasil – Presidente da CNA quer solução definitiva para os débitos dos produtores rurais do Nordeste afetados pela seca

João Martins, acompanhado de líderes da bancada nordestina, entregou documento à ministra Kátia Abreu

Brasília (09/12/15) – O presidente da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA), João Martins, entregou nesta quarta-feira (09), à ministra da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA), Kátia Abreu, documento com proposta para a negociação ou liquidação das dívidas dos produtores rurais do Nordeste. Os produtores rurais nordestinos, do Vale do Jequitinhonha e do Mucuri, do norte de Minas Gerais e do Espírito Santo, também estão incluídos na solicitação de prorrogação e solução dos seus débitos, conforme mostra o documento entregue à ministra pelo presidente da CNA.

No entendimento da CNA, as sucessivas secas que se abateram sobre a região do semiárido nordestino, especialmente ao longo das últimas duas décadas, impõe uma solução definitiva para o problema e não apenas medidas paliativas de “rolagem” da dívida, cujas condições são desfavoráveis do ponto de vista financeiro. O mesmo documento será entregue aos demais ministérios da área econômica e, também, aos ministros do Desenvolvimento Agrário e da Integração Nacional.

O presidente da CNA estava acompanhado, durante o encontro com a ministra, dos presidentes das federações da agricultura e pecuária da Paraíba, Mário Borba; do Rio Grande do Norte, José Álvares Vieira; do Maranhão, Raimundo Coelho; do Ceará, Flávio Saboya; e do Secretário Executivo do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR), Daniel Carrara. Participaram, ainda, senadores, deputados e coordenadores das bancadas federais do Nordeste e do Centro-Oeste.

Assessoria de Comunicação CNA

Fonte : Canal do Produtor