.........

Recursos do BB para 2010/11 devem crescer 20%

.........

Vice-presidente de Agronegócios do banco enfatizou que não faltarão recursos aos produtores rurais.

O volume de recursos do Banco do Brasil para o financiamento da safra 2010/2011 deverá ser 20% maior na comparação com o ciclo 2009/2010, quando o crescimento foi de 23% ante o anterior. A informação é do vice-presidente de Agronegócios do Banco do Brasil, Luis Carlos Guedes Pinto, que conversou com a Agência Estado no intervalo do 9º Congresso da Associação Brasileira de Agribusiness (Abag).

Por estar em período de silêncio – os resultados financeiros da instituição serão apresentados na próxima segunda, dia 16, Guedes Pinto não quis dar mais detalhes. buying prescription drugs online Enfatizou, no entanto, que não faltarão recursos aos produtores rurais.

— Todas as linhas de financiamento oferecidas pelo Banco do Brasil já estão disponíveis — afirmou.

Segundo Guedes Pinto, na safra 2009/2010 foram fechados cerca de 1,6 milhão de contratos, que financiaram 60% da agricultura brasileira, com volume de recursos emprestados de R$ 40 bilhões. Ele alertou que os produtores devem ficar atentos na hora de solicitar os recursos, porque há acomplia discount muitos “limitantes” para a captação, como por exemplo a renegociação de dívidas.

— Quem faz uma renegociação não poderá tomar novo empréstimo, por isso, muitas vezes, o produtor reclama que não consegue o financiamento — afirmou.

Fonte: Agência Estado