.........

Áreas de soja e milho estão perto de empatar nos EUA

.........

O cultivo de soja nos Estados Unidos na safra 2015/16, que se iniciará em 1º de outubro do próximo ano, deverá ocupar, pela primeira vez no país, a mesma extensão plantada com milho, de acordo com novas projeções da consultoria Informa Economics.

Nos novos cálculos da empresa, no próximo ciclo os produtores americanos semearão 35,7 milhões de hectares com a oleaginosa e a mesma extensão com o cereal. No caso da soja, a projeção representa um crescimento de 1,65 milhão de hectares em relação à temporada atual; no do milho, uma queda de 1,05 milhão de hectares.

Em outubro, a Informa Economics já previa um avanço do plantio de soja sobre as áreas semeadas com milho nos Estados Unidos, mas neste mês a consultoria realizou ajustes em face das recentes variações de preços. A projeção para a extensão com a oleaginosa ficou 76 mil hectares menor, e para a área com milho, 226 mil hectares maior.

"A soja continua a ter implicada uma receita líquida maior por acre [equivalente a 404 mil hectares] em comparação com o milho", explicou a consultoria. A Informa Economics estima que a receita líquida dos produtores americanos com a soja esteja aproximadamente US$ 20 por acre mais elevada que a receita obtida com milho.

Mais sobre preços em Commodities Agrícolas

© 2000 – 2014. Todos os direitos reservados ao Valor Econômico S.A. . Verifique nossos Termos de Uso em http://www.valor.com.br/termos-de-uso. Este material não pode ser publicado, reescrito, redistribuído ou transmitido por broadcast sem autorização do Valor Econômico.
Leia mais em:

http://www.valor.com.br/agro/3781076/areas-de-soja-e-milho-estao-perto-de-empatar-nos-eua#ixzz3JKIm8e00

Fonte: Valor | Por Camila Souza Ramos | De São Paulo