Análise advocacia – 500 escritórios e advogados mais admirados do Brasil

Prezados clientes e parceiros,
Nosso escritório foi distinguido no ranking da edição 2011 pela revista ANALISE ADVOCACIA – 500 ESCRITÓRIOS MAIS ADMIRADOS DO BRASIL, na categoria altamente especializada, nas matérias de direito agrário, ambiental, bancário e financeiro, consumidor e desportivo.
Esta indicação nos deixou muito honrados, pois certamente o Brasil certamente possui mais de 100.000 escritórios de advocacia e  ser destacado entre os 500 e fora do eixo São Paulo Rio Brasília, pela única revista especializada, cuja escolha se dá em pesquisa entre os 1500 departamentos jurídicos cadastrados pela editora, nos dá motivo a este orgulho.
A escolha significa que temos um serviço focado em todo o Brasil na satisfação do cliente, em nossas áreas de atuação e de nossos parceiros.
Ficamos mais gratificados ainda, ao constatar na mesma edição anual, do sucesso dos nossos parceiros. Dos cinco escritórios cíveis mais admirados do Brasil, sem sede em Porto Alegre, quatro nos honram em parcerias em ações contenciosas estratégicas, com tramite no judiciário Gaúcho.
Tudo isto nos faz permanecer firmes na forma que desenvolvemos nosso trabalho, para que continuemos merecendo o prestígio e a lembrança daqueles que lembraram de nosso nome e dos clientes e parceiros que nos elegem para representá-los.
RICARDO ALFONSIN ADVOGADOS

Rua Olavo Barreto Viana, 104/204
Porto Alegre/RS

++55 51 3346-3855
alfonsin@alfonsin.com.br
www.alfonsin.com.br

Sobre a publicação

 

O anuário Análise Advocacia 500 – Os mais admirados do Direito é o maior e mais relevante levantamento realizado do mercado jurídico brasileiro. Para identificar quem são os mais admirados escritórios de advocacia e advogados do país, a Análise Editorial conduz todo ano uma pesquisa detalhada com os que têm mais a dizer: seus clientes.

 

Os diretores jurídicos das 1.500 maiores companhias brasileiras são consultados pela equipe da Análise Editorial e votam nas bancas e profissionais que mais admiram, independente de utilizarem os seus serviços. O resultado é uma visão única dos serviços jurídicos disponíveis no Brasil e quem, na opinião das empresas que os contratam, são os mais qualificados para prestá-los.

 

A pesquisa é dividida em 12 áreas do direito: ambiental, cível, consumidor, contratos comerciais, exportação e importação, infraestrutura e regulatório, operações financeiras, penal, propriedade intelectual, societário, trabalhista e tributário. Assim é possível identificar quem são os mais admirados em cada ramo, além de indicar as bancas que se destacam em diversas áreas. Na edição estão relacionados os 500 escritórios mais admirados segundo as grandes companhias, acompanhados de perfil completo a respeito da sua atuação, tamanho e principais advogados.

 

A exemplo de publicações internacionais como Latin Lawyer, Chambers & Partners e Who’s Who Legal, a publicação Análise Advocacia 500 – Os mais admirados do direito tornou-se uma referência absoluta no mercado jurídico brasileiro.

 

O intuito da publicação é contribuir para aumentar a objetividade no processo de busca por profissionais da área jurídica. Não são poucas as empresas que passaram a usar o anuário como referência nas contratações. Atualmente, há casos de departamentos jurídicos que só contratam escritórios que constam na publicação.