.........

Projeto educacional na Fepagro

.........

Um protocolo de intenções foi assinado, ontem, entre a Secretaria da Agricultura e o Ministério da Educação para transformar as 22 unidades da Fundação Estadual de Pesquisa Agropecuária (Fepagro) em polos de extensão para institutos federais de educação sediados em Bento Gonçalves, Pelotas e Santa Maria. Segundo o presidente em exercício da Fepagro, Alexander Censi, a parceria faz parte da estratégia de revitalização da entidade, que tem como eixo central pesquisa, inovação e validação da tecnologia.
O acordo foi celebrado pelo secretário da Agricultura, Luiz Fernando Mainardi, e pelo secretário nacional de Educação Profissional e Tecnológica do Ministério da Educação, Eliezer Pacheco. Segundo Mainardi, a iniciativa contribui para a "qualificação da mão de obra rural e para a fixação do homem no campo". O secretário acredita que, se as unidades forem transformadas em centros de ensino pós-médio, o Estado dará a sua "mais valiosa contribuição para a agropecuária gaúcha".
Também ontem foi formado um grupo de trabalho para definir ações, locais e datas do projeto. Os resultados devem ser apresentados no primeiro trimestre do ano que vem.

Fonte: Correio do Povo