Processamento de soja em MT atinge 824,7 mil toneladas em fevereiro

As informações são do Instituto Mato-grossense de Economia Agropecuária (Imea)

soja-colheita-mato-grosso (Foto: José Medeiros/Ed. Globo)

Um dos fatores que influenciou o esmagamento foi a melhora na margem bruta em consequência da valorização dos subprodutos no mercado internacional (Foto: José Medeiros/Ed. Globo)

O processamento de soja em Mato Grosso atingiu 824,7 mil toneladas em fevereiro, aumento de 24,41% em relação ao mês de janeiro e de 10,83% em comparação com igual período do ano passado, informou o Instituto Mato-grossense de Economia Agropecuária (Imea).

"O retorno de algumas empresas às atividades após parada para manutenção, o fluxo da colheita e a disponibilidade do grão impulsionaram o processamento no mês passado", relatou o Imea.

Ainda conforme o instituto, outro fator que influenciou o esmagamento foi a melhora na margem bruta em consequência da valorização dos subprodutos no mercado internacional, principalmente o farelo.

"Para os próximos meses, a demanda tende a manter-se aquecida, visto que, com a quebra da produção na Argentina, principal fornecedor de farelo no mundo, parte da demanda pode não ser atendida pelo país, assim, o Brasil, especialmente Mato Grosso, pode aproveitar a migração durante o ano", assinalou o Imea.

POR ESTADÃO CONTEÚDO

Fonte : Globo Rural