.........

Prêmio gente do Campo é entregue na Expointer

.........

Um evento na Casa da Farsul, realizado hoje à noite (29/8), marcou a premiação dos vencedores do Prêmio Gente do Campo, iniciativa da Farsul e da Zero Hora. O evento chega este ano à sua segunda edição com o intuito de destacar profissionais do campo referência em sua área do agronegócio. O evento contou com a presença do governador do RS, José Ivo Sartori, do secretário da Agricultura, Ernani Polo, Ministro do Tribunal de Contas da União, João Augusto Nardes. Sartori parabenizou cada um dos agraciados. 
As distinções foram feitas em quatro diferentes categorias: empreendedorismo, jovem, produtor do ano e tecnologia. A escolha dos vencedores se dá por uma comissão formada por dirigentes da Farsul e jornalistas de Zero Hora especializados na cobertura do setor.
O presidente  do Sistema Farsul, Carlos Sperotto, destacou a importância do prêmio por escolher pessoas que praticam ações que resultam em desenvolvimento nas atividades do campo. “Essas iniciativas que foram destacadas representam absorção de novos conhecimentos, o que nós valorizamos e estimulamos através iniciativas da Farsul, do Senar e do Sebrae com o programa Juntos para Competir". 
Representando o Grupo RBS, o diretor executivo de jornalismo Marcelo Rech destacou a relevância do prêmio por trazer ao conhecimento do público informações de pessoas que de fato produzem a riqueza do agronegócio. “Decidimos valorizar quem dá início à cadeia do valor do agronegócio, que é quem produz”, disse. 
Os vencedores em 2015 sobressaíram-se por desenvolver a produção agropecuária com uma visão de futuro. 
Conheça os vencedores:
Produtor do ano: Nerlei dos Anjos – Alegrete
Empreendedorismo: Cooperativa dos Citricultores Ecológicos do Vale do Caí
Jovem: Carolina Heller Pereira – Rio Pardo
Tecnologia: Sérgio Ferreira – Boa Vista de Cadeado

Imprensa Sistema Farsul

Fonte: Farsul