.........

Presidente cobra medidas ‘criativas’ para ampliar embarque de carne bovina

.........

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva cobrou ontem dos order prescription drugs online ministros da Agricultura, Wagner Rossi, e do Desenvolvimento Indústria e Comércio Exterior, Miguel Jorge, que encontrem maneiras “criativas” para ampliar a exportação brasileira de carne bovina, informou a Agência Brasil. Após encontro com Lula, Rossi afirmou que o Brasil buy acomplia rimonabant precisa manter a liderança no mercado mundial de carne bovina.

Na semana passada, representantes da Associação Brasileira das Indústrias Exportadoras de Carnes (Abiec) se reuniram com os ministros Rossi e Miguel Jorge para discutir a situação financeira de pequenos e médios frigoríficos do país. Segundo Rossi, na ocasião, a Abiec pediu a formulação de uma política específica do governo para o setor no país, segundo a Agência Brasil.

Conforme já noticiou o Jornal Valor Econômico , os frigoríficos de carne bovino pequenos e médios, parte deles em recuperação judicial por conta de dificuldades financeiras, sentem-se preteridos pelo governo em relação às empresas de grande porte, como JBS e Marfrig, que têm recebido apoio do BNDESPar para financiar suas aquisições. O braço de fomento do banco também é acionista dessas empresas.

Conforme a Agência Brasil, na reunião de ontem o presidente Lula pediu aos ministros que sejam formuladas estratégias para ampliar as exportações da carne bovina brasileira, levando-a para novos mercados. “O presidente nos orientou para que estudássemos juntos, os ministérios da Agricultura, de Desenvolvimento e o Itamaraty, para incrementar essa atividade que já é tão significativa para as exportações brasileiras”, acrescentou o ministro da Agricultura.

Fonte: Valor Econômico