.........

PESQUISA E TECNOLOGIA – Bosch fará desafio de inovação para o agronegócio em Curitiba e Campinas

.........

Evento acontecerá simultaneamente nas duas cidades, entre 27 e 29 de outubro; inscrições vão até o dia 18

bosh-campinas-sede (Foto: Divulgação/Bosch)

Os interessados em participar devem se inscrever pelo site até o dia 18 de outubro (Foto: Divulgação/Bosch)

Entre 27 e 29 de outubro, empreendedores em Curitiba (PR) e Campinas (SP) estarão concentrados para criar soluções inovadoras para o agronegócio. É que nesse período acontecerá o primeiro Hackathon Bosch Agro, um desafio de programação voltado para o setor produtivo. Além de inovações em tecnologias, a Bosch busca incentivar jovens a criarem novos modelos de negócios, que podem atender tanto os atuais desafios quanto gerar novas oportunidades para o setor agrícola brasileiro.

Com 36 horas de duração, a maratona de desenvolvimento tecnológico será aberta à estudantes e profissionais, sendo que a idade mínima para participar é 18 anos. Todos os projetos devem ser realizados em equipes de cinco pessoas. Para ajudar no desafio, a empresa irá disponibilizar um laboratório de impressão 3D e um espaço com sensores, equipamentos e ferramentas de prototipagem. Os interessados em participar devem se inscrever pelo site até o dia 18 de outubro. Os inscritos também serão submetidos a um processo de seleção para participar da maratona.

A equipe vencedora receberá um prêmio no valor de R$ 5.000. Já os times em segundo e terceiro lugar serão premiados com um kit de brindes. Confira o regulamento do Hackathon que acontece emCampinas e o de Curitiba.

POR REDAÇÃO GLOBO RURAL

Fonte : GLOBO RURAL