.........

Pepe Vargas pede voto de confiança

.........

 Em reunião ontem em Brasília, ministro prometeu encaminhar pleitos<br /><b>Crédito: </b>  Albino Oliveira / divulgação / cp

Em reunião ontem em Brasília, ministro prometeu encaminhar pleitos
Crédito: Albino Oliveira / divulgação / cp

O ministro do Desenvolvimento Agrário (MDA), Pepe Vargas, recebeu ontem pauta de reivindicações de representantes de Fetraf-Sul, Fetag, MPA e MST e pediu 15 dias para dar resposta sobre recursos emergenciais. Além disso, disse que, nos próximos 45 dias, tratará de questões estruturais, como o plano para irrigação, a ampliação do seguro agrícola e o endividamento. "Vamos acolher a pauta e levá-la para dentro do governo. Estamos assumindo o compromisso de buscar resultados o mais rápido possível", afirmou Pepe. O ministro disse que irá trabalhar com outros ministérios, estados e municípios para encontrar soluções até 13 de abril, data da próxima reunião com o setor.
O coordenador da Fetraf-Sul, Celso Ludwig, se disse impressionado com o interesse do ministro em saber e entender o que os produtores estão enfrentando. "Acredito que teremos um ministro à altura do que os produtores precisam." Com mobilização marcada de 9 a 13 de abril, a Fetraf levará hoje à base o pedido de tempo feito pelo ministro.
O coordenador do MPA, Plínio Simas, disse que o movimento dará este voto de confiança a Pepe. Segundo ele, o ministro assumiu a responsabilidade, mesmo que algumas pautas dependam de outros ministérios. "Estamos convencidos de que o governo federal ajudará o setor."

Fonte:  Correio do Povo