.........

Países latinos discutem desenvolvimento sustentável da Amazônia

.........

Foto: Marcelo Curia/ MDA

Fortalecer o desenvolvimento sustentável da Amazônia. Essa é a principal meta de um evento que ocorre nesta quinta (11) e sexta-feira (12), em Manaus. Além do Brasil, participam delegações da Bolívia, Colômbia, Equador, Peru e Venezuela. A atividade se chama Oficina Internacional de Experiências de Regularização Fundiária e é promovida pelo Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA) em parceria com a Organização das Nações Unidas para Alimentação e Agricultura (FAO).

O objetivo é fazer um intercâmbio entre esses cinco países, que têm áreas na Amazônia, para que cada um deles conte as experiências positivas para preservar e desenvolver a floresta. “O Brasil tem um compromisso com o desenvolvimento sustentável da Amazônia, mas essa é uma agenda que supera as fronteiras e deve envolver nossos vizinhos”, explica Secretário de Regularização Fundiária na Amazônia Legal do MDA, Sérgio Lopes.

Cada participante fará uma apresentação de como é a estrutura fundiária, a legislação e a gestão de terras do país. Além disso, serão abordados os principais desafios para a governança e a regularização fundiária em relação às questões ambientais e de ordenamento do território.

Serviço

Oficina Internacional de Experiências de Regularização Fundiária na região da Amazônia
Data: 11 e 12 de setembro
Horário: 9h às 12:30 e 14h às 18h
Local: Da Vinci Hotel -  Rua Belo Horizonte, 240, Bairro Adrianópolis -  Manaus (AM)

Mateus Zimmermann

Ascom/ MDA

– See more at: http://www.mda.gov.br/sitemda/noticias/pa%C3%ADses-latinos-discutem-desenvolvimento-sustent%C3%A1vel-da-amaz%C3%B4nia#sthash.AJMWMHm5.dpuf

Fonte: MDA

quarta-feira, 10 Setembro, 2014 – 18:15

Enviado por Mariana em qua, 09/10/2014 – 18:27