.........

O desafio de superar esta Expointer

.........

É verdade que esta edição da Expointer, capitaneada por mim e nossa equipe, trouxe bons resultados não só para o agronegócio gaúcho, mas também para o bem-estar social da região e do próprio uso do Parque Assis Brasil. Colher bons frutos é bom e necessário, mas é preciso vislumbrar a próxima edição. A começar pelo processo de enfrentamento de desgaste e deterioração das redes de água e elétrica do parque. Já levamos para a nossa SOP necessidade de laudos estruturais e elétricos dos pavilhões. Com a prefeitura de Esteio, vamos tentar finalmente registrá-los. Retomaremos a licitação para renovar nosso boulevard, buscando garantir um espaço permanente de gastronomia, cultura e lazer para a região, carente destas atividades. Licitaremos o segundo Pavilhão da Agricultura Familiar, já que rescindimos contrato com a “empresa” anterior, que não cumpriu com o calendário previsto.

Também licitaremos “o novo parque”, que prevê um agroshopping, hotel, centros de eventos, tecnológico e educacional. Formataremos o Museu da Agricultura e Pecuária, bem como o dique definitivo no Arroio Esteio. De forma imediata, voltaremos a abrir a parte frontal do parque para o público não só aos domingos, sucesso já consolidado, mas também aos sábados e feriados. Novos eventos vão ocorrer para fazer jus ao lema de “o parque o ano todo, o espelho do Rio Grande”. Em preparação, a Semana Farroupilha de Esteio, uma November Fest, com muita música e cerveja artesanal, o Universo Alegria e a Exporunning, uma corrida com obstáculos.

Para a próxima Expointer queremos ousar mais, estabelecendo um dia de encontro das delegações estrangeiras, corredores para carrinhos elétricos, mais acessibilidade, possibilidade de aquisição de bilhetes com antecedência e venda pela internet. Queremos acesso pleno a internet e sem queda de celular. Melhor sinalização interna e novas áreas de estacionamento. Mais controle sobre preços na área de alimentação básica. Propostas, sugestões e críticas também são bem-vindas.

Subsecretário do Parque Assis Brasil

Fonte: Jornal do Comércio | Adeli Sell