.........

Novas estratégias à agricultura familiar

.........

Foto:Rony Sousa/MDA

Diretores, coordenadores e técnicos do MDA debatem ações para o campo até 2018

Chega ao fim, mais uma etapa da Oficina de Planejamento Estratégico do Ministério do Desenvolvimento Agrário. Nesta segunda (17) e terça-feira (18), diretores, coordenadores e técnicos da pasta e do Incra estiveram reunidos na Escola Nacional de Administração Pública (Enap), em Brasília, para consolidar os objetivos do MDA, até 2018, nas questões agrícola, fundiária e de cidadania e qualidade de vida no campo.

Segundo o diretor do Núcleo de Estudos Agrários e Desenvolvimento Rural (Nead), Roberto Wagner, o encontro deu continuidade às discussões da primeira etapa da oficina, realizada em abril deste ano. “No primeiro encontro foram elaborados 40 objetivos em relação à missão do ministério. Nesta etapa, extraímos dessas diretrizes as nossas estratégias”, comentou.

O resultado do encontro será apresentado ao grupo no próximo dia 27. “Vamos levar uma proposta com os objetivos, metas e indicadores de desempenho do MDA para os próximos anos. Depois, o ministro Patrus Ananias vai validar o mapa estratégico elaborado na oficina”, salientou o diretor ao explicar que a oficina é uma oportunidade de integração, de intercâmbio e de colaboração do público do MDA.

O planejamento do MDA contempla, para além da missão e da visão do órgão, os resultados institucionais, os processos internos e os recursos humanos e de infraestrutura de atuação do ministério.

Gabriella Bontempo

Ascom/MDA

Fonte : MDA