.........

NOTÍCIASAGRICULTURAPECUÁRIA – FEIRA – GO: Tecnoshow Comigo começa nesta segunda em Rio Verde

.........

Fonte:Divulgação

Em sua 16ª edição, a feira espera alcançar ou superar o volume de negociações de 2016 – quando o evento registrou R$ 1,3 bilhão – e receber mais de 100 mil visitantes

Começa nesta segunda-feira, dia 3, em Rio Verde (GO) a edição 2017 da Tecnoshow Comigo. Segundo a coordenação da feira, até o dia 7 de abril o público poderá acompanhar palestras, dinâmicas de pecuária, exposições de máquinas, animais, veículos e equipamentos agropecuários, lançamentos de produtos, insumos, inovações tecnológicas e ações socioambientais.

Considerada a maior feira de tecnologia rural Centro-Oeste, a Tecnoshow Comigo será realizada no auditório 1 do Centro Tecnológico Comigo (CTC). Na abertura, realizada nesta segunda, é aguardada a presença do ministro da Agricultura Blairo Maggi, do vice-governador de Goiás, José Eliton Júnior e de outras autoridades.

Volume de vendas

Em sua 16ª edição, a feira espera alcançar ou superar o volume de negociações de 2016 – quando o evento registrou R$ 1,3 bilhão – e receber mais de 100 mil visitantes de diversas regiões do estado, do Brasil e até de outros países até o dia 7 de abril. A feira terá mais de 550 empresas como expositoras, marcando presença em uma área de 60 hectares. 

O presidente da Cooperativa Agroindustrial dos Produtores Rurais do Sudoeste Goiano (Comigo), Antonio Chavaglia, ressalta que o produtor rural tem se preocupado em buscar tecnologias, equipamentos, técnicas e formas de melhorar a produtividade. “É o espaço adequado para que ele possa encontrar o que existe de mais moderno no setor agropecuário, com empresas e instituições de referência, que querem realmente oferecer qualidade e facilidade a quem produz nesse país. Também é a oportunidade de obter mais conhecimento sobre todos os assuntos que fazem parte da rotina do agronegócio. Por isso a feira, em Rio Verde, já está consolidada no cenário nacional e é referência na geração e difusão de tecnologias rurais”, disse.

Programação

Estão previstas mais de 100 palestras e dinâmicas de pecuária em espaços como auditórios, Casa da Embrapa e áreas de demonstrações. Serão discutidos assuntos como cenários para a pecuária de corte, o mercado mundial e brasileiro de grãos e reconstrução do agronegócio brasileiro. Os temas e apresentações vão ser desenvolvidos por renomados especialistas e profissionais do agronegócio brasileiro.

No Espaço Ambiental o tema será ‘Conhecer para valorizar. Conhecer para preservar’. Serão apresentados ao público seis biomas brasileiros – Pampa, Mata Atlântica, Pantanal, Amazônia, Caatinga e Cerrado – com a caracterização dos espaços geográficos e unidades biológicas, envolvendo desde macroclima, fauna, aspectos da vegetação, solo e altitude.

Fonte : Canal Rural