.........

NOTÍCIASAGRICULTURANOTÍCIAS – CONSELHO – Próxima reunião do CAS será realizada em São Paulo, em agosto

.........

Fonte:Iva Velloso/Mapa

O encontro do Conselho Agropecuário do Sul ocorrerá nos dias 29 e 30 de agosto na zona norte da capital paulista

A próxima reunião do Conselho Agropecuário do Sul (CAS) será realizada no Brasil, nos dias 29 e 30 de agosto deste ano, na cidade de São Paulo. O encontro vai coincidir com o Salão Internacional de Avicultura e Suinocultura (Siavs 2017), que será realizado entre 29 e 31 de agosto de 2017, no Anhembi.

O salão Internacional da Avicultura vai discutir, entre outros assuntos, a criação e o bem-estar animal, informa a assessoria do Ministério da Agricultura.

Nesta terça-feira e na quarta, a reunião do CAS ocorre em Buenos Aires, na Argentina. Nos debates desta terça, o Brasil solicitou apoio dos países participantes para a candidatura do brasileiro Guilherme Costa à presidência do Codex Alimentarius, que será realizada em junho próximo.

Além disso, o Ministério da Agricultura sugeriu que sejam discutidos temas como uma ação conjunta da região no combate e prevenção à gripe aviária. O Brasil também propôs que sejam debatidos outros temas, como uma ação estratégica de combate à Resistência Antimicrobiana.

Na semana passada, foi realizado um seminário em Brasília sobre o tema, com a participação do Comissário da União Europeia para Saúde e Agricultura, Vytenis Andriukaitis.

Carne Fraca

Na segunda parte da reunião do Cas em Buenos Aires, Maggi apresentou de forma espontânea explicações sobre a Operação Carne Fraca da Polícia Federal. O ministro voltou a afirmar que houve um problema na narrativa do processo que levou o Brasil a enfrentar problemas no mercado mundial.

Blairo Maggi ainda agradeceu aos ministros da Argentina, Uruguai e Paraguai pelo apoio dado ao Brasil no momento em que enfrentava críticas de vários países por causa da operação. O Ministro falou por cerca de 20 minutos sobre o assunto e, ao final, recebeu a solidariedade dos demais participantes do Conselho.

Fonte : Canl Rural