.........

NOTÍCIAS – TEMPESTADE – Vendaval destrói instalações da Expodireto Cotrijal

.........

Cidade de Não-Me-Toque foi atingida por chuva no final da tarde desta quarta, derrubando parte da estrutura da feira marcada para março

Um forte vendaval atingiu as instalações da Expodireto Cotrijal, em Não-Me-Toque (RS), no final da tarde desta quarta-feira, dia 17, derrubando parte das estruturas. Fotos enviadas por moradores locais mostram estandes destruídos e postes derrubados. A feira está programada para acontecer entre 7 e 11 de março.

A Brigada Militar de Não-Me-Toque informa que a cidade foi atingida por uma chuva por volta das 18h30, com duração de cerca de 15 minutos. Nenhuma ocorrência no município foi comunicada, exceto a que afetou as instalações da Expodireto.

De acordo com a meteorologia, nos 17 dias de fevereiro a quantidade de chuvas na região somou 35 mm, ultrapassando a média de todo o mês. A cidade de Não-Me-Toque não possui estação meteorológica do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), mas outras unidades da entidade captaram rajadas de vento muito fortes no mesmo horário em que chovia na cidade. É o caso de Rio Pardo, a cerca de 200 km de Não-Me-Toque, onde os ventos chegaram a 100 km/h às 18h00.

A responsável pelos transtornos é uma frente fria que está na costa e provoca muitas áreas de instabilidade no Rio Grande do Sul. A quinta-feira, dia 18, ainda terá condições para ventos fortes e até potencial para granizo no oeste do estado.

Fonte : Canal Rural