.........

NOTÍCIAS – POSSE – Ivo Cassol assume Comissão de Agricultura do Senado

.........

Fonte:Jefferson Rudy/ Agência Senado

Ex-governador de Rondônia substitui Ana Amélia no comando do colegiado

O senador Ivo Cassol (PP-RO) vai assumir a presidência da Comissão de Agricultura e Reforma Agrária (CRA) do Senado Federal nesta quarta-feira, dia 15. Ele foi indicado pelo partido e substitui a senadora Ana Amélia no comando do colegiado. A reunião para eleição e posse da nova diretoria será realizada às 14h30.

Cassol foi governador de Rondônia por dois mandatos (entre 2003 e 2010). Está no primeiro mandato no Senado Federal. É agropecuarista e empresário.

A presidência da Comissão de Agricultura, Abastecimento e Desenvolvimento Rural (Capadr) da Câmara dos Deputados para essa legislatura ainda não foi definida. Líderes partidários decidirão na manhã desta quarta-feira, às 9h, a divisão das comissões.

O deputado alagoano Arthur Lira, líder do Partido Progressista (PP) na Casa, afirmou que outros partidos também querem comandar a Comissão de Agricultura este ano e que ainda não tem certeza sobre o nome a ser indicado pela sigla caso continue à frente do colegiado. O atual presidente é o deputado Lázaro Botelho (PP-TO).

  • Rafael Walendorff | Brasília
  • Fonte : Canal Rural