.........

Notícias – Novos diretores-executivos da Embrapa tomam posse nesta quarta-feira (26)

.........

O ministro Blairo Maggi (Agricultura, Pecuária e Abastecimento) participa nesta quarta-feira (26) da cerimônia de posse dos novos diretores-executivos da Embrapa, todos servidores, nomeados para os cargos no último dia 19, conforme publicação do Diário oficial da União (DOU). O ato será realizado no auditório da sede do Ministério da Agricultura, às 10 horas.

A analista Lúcia Gatto, da Embrapa Gado de Corte, assumirá a diretoria-executiva da Administração e Finanças. Entre 1999 e 2008, ela desempenhou funções como supervisora da Área de Negócios Tecnológicos e atuou na área de transferência de tecnologia, comunicação, negócios, marketing e administração, especialmente em análise e melhoria de processos, gestão de pessoas, gestão orçamentária e financeira.

O pesquisador Celso Luiz Moretti assume a diretoria-executiva de Pesquisa e Desenvolvimento. De 2013 até o momento, ele ocupava o cargo de chefe do Departamento de Pesquisa e Desenvolvimento (DPD). Já o pesquisador Cleber Oliveira Soares troca a chefia-geral da Embrapa Gado de Corte pela diretoria-executiva de Transferência de Tecnologia. Ele exerceu, de 2005 a 2010, o cargo de chefe-adjunto de Pesquisa e Desenvolvimento da Embrapa.

A seleção, feita com base na Lei das Estatais, foi conduzida pelo Conselho de Administração da Embrapa (Consad), que elaborou lista tríplice a partir de documentos enviados por 142 inscritos.

Lúcia Gatto substitui Vania Beatriz Castiglioni; Celso Luiz Moretti, Ladislau Martin Neto, e Cleber Oliveira Soares sucederá Waldyr Stumpf Junior.

A matéria também está disponível no site do Mapa.

Coordenação-geral de Comunicação Social do Mapa

Fonte :Embrapa