.........

NOTÍCIAS – Morre o Dr. Shiro Miyasaka, agrônomo que ajudou a introduzir a cultura da soja no Brasil

.........

Nascido em Hokkaido, Japão, Shiro Miyasaka chegou ao país com oito anos de idade e foi o primeiro japonês a se doutorar em agronomia no Brasil

Dr. Shiro Miyasaka (Foto: Reprodução/Facebook)

Dr. Shiro Miyasaka (Foto: Reprodução/Facebook)

Faleceu nesta quarta-feira (26/07), aos 92 anos, o Dr. Shiro Miyasaka. Considerado pela Globo Rural, em 2010, uma das 25 personalidades que revolucionaram os rumos da agropecuária brasileira, Miyasaka sofreu uma morte natural e já está enterrado, segundo informações compartilhadas nas redes sociais.

Shiro Miyasaka chegou ao Brasil com oito anos e se tornou o primeiro japonês a se doutorar em agronomia no país. Nascido na cidade da Hokkaido, norte do Japão, ele trabalhou em locais como o CNPq (Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico) e IAC (Instituto Agronômico de Campinas) e escreveu livros como "A soja no Brasil" e "Manejo da Biomassa e do Solo".

Segundo o livro "Ana Maria Primavesi: histórias de vida e agroecologia", de Virgínia Mendonça Knabben, Miyasaka ajudou a introduzir e aclimatar a cultura da soja no Brasil e era uma referência em agricultura agroecológica.

 

  • POR REDAÇÃO GLOBO RURAL

Fonte: Globo Rural