.........

No mês do advogado, sócio do escritório Ricardo Alfonsin fala sobre novo CPC

.........

A Subseção de Bento Gonçalves realiza, no mês do advogado, um ciclo de palestras em parceria com a Comissão do Jovem Advogado. No dia 05 de agosto, em Bento Gonçalves, na Serra Gaúcha, foram realizadas duas palestras de membros da CEJA Estadual. Uma delas foi ministrada pelo sócio do escritório Ricardo Alfonsin Advogados, Antonio Zanette.

Com pós-graduação em Direito Civil pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul, Antonio Zanette falou sobre as conquistas da advocacia no novo Código de Processo civil. "O novo CPC foi sancionado pela Presidente Dilma Roussef em 16 de março de 2015 e agora está num período de adaptação para os juristas e cidadãos. E entrará em vigor em 16 de março de 2016", explica o advogado.

De acordo com Zanette, no encontro foram abordadas questões importantes e que os advogados devem ficar atentos no novo CPC. "Tivemos algumas conquistas, como a contagem de prazos em dias úteis, os 30 dias de férias para os advogados e a alteração na regra do pagamento dos honorários do advogado", explica.

SOBRE ANTONIO ZANETTE:
Iniciou as atividade em 2006, como estagiário no escritório Ricardo Alfonsin Advogados, e em 2012 passou a atuar como advogado e sócio. Trabalha com Direito Contencioso Administrativo, Agrário e Cível. É membro da Comissão Especial do Jovem Advogado e da Comissão Especial de Direito Agrário e do Agronegócio da OAB/RS. Foi Coordenador do Curso Prático de Direito Agrário em parceria com a ESA. É pós-graduando em Processo Civil pela UFRGS.

antonio1antonio2

Fonte: Redação – Lilian Lima