.........

Mês do Advogado: OAB/RS realiza palestra sobre a judicialização da saúde pública e privada

.........

A OAB/RS, por meio da Comissão de Seguros e Previdência Complementar (CESPC), realiza, na quinta-feira (13), palestra sobre a judicialização da saúde pública e privada. O evento, que faz parte da comemoração do Mês do Advogado, ocorrerá na Sala do Conselho da Ordem gaúcha, na sede da entidade (Rua Washington Luiz, 1110 – 14º andar), das 8h30min às 12h30min.

Segundo o presidente da CESPC e coordenador da capacitação, Marcelo Barreto Leal, “durante o evento, em que contaremos com estudiosos muito qualificados a respeito do tema, vamos discutir a fundo as causas do fenômeno de judicialização da saúde pública privada, preparando pauta para uma futura audiência pública, contribuição que queremos dar à sociedade gaúcha”.

Confira a programação:

Palestrante: Angélica Carlini – advogada em São Paulo, Doutora em Direito Político e Econômico, Doutora em Educação, Mestre em Direito Civil e Mestre em História Contemporânea, diretora da Associação Internacional de Direito do Seguro, presidente do Grupo Nacional de Trabalho de Direito Econômico e Seguro da Associação Internacional de Direito do Seguro (AIDA), membro efetivo da Comissão de Direito Securitário da OAB/SP, Professora do curso de Direito da Universidade Paulista (UNIP), e atua nas áreas de direito do seguro, responsabilidade civil e relações de consumidor.

Palestrante: Sandro Leal Alves – gerente-geral da Federação Nacional de Saúde Suplementar (FENASAÚDE), membro do Conselho Editorial da Revista Brasileira de Riscos e Seguro, professor de saúde suplementar em cursos de MBA da Escola Nacional de Seguros, da FGV e do IBMEC. É economista e mestre em economia pela Universidade Santa Úrsula com doutorado incompleto em economia pela PUC-RIO e extensão em economia da saúde pela Universidade de York.

Palestrante: Luciano Benetti Timm – graduação em Direito pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (1994), mestrado em Direito pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (1997) e doutorado Direito pela UFRGS (2004), com parte dos créditos de doutoramento realizados na USP. Possui ainda pesquisa de Pós doutoramento na UC Berkeley no Departamento de Direito, Negócios e a Economia, Master of Laws (LLM) em Direito Econômico Internacional pela Universidade de Warwick (Inglaterra). Foi presidente da Associação Brasileira de Direito e Economia (ABDE) e do Instituto de Direito e Economia do Rio Grande do Sul (IDERS), membro do Comitê de Ciências Humanas e Sociais da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado do Rio Grande do Sul (FAPERGS), Professor da UNISINOS e professor convidado da Escola Superior da Magistratura – AJURIS e da EMAGIS. Tem experiência na área de Direito: direito civil, direito internacional privado, novo código civil, contratos, arbitragem, contrato internacional e direito constitucional.

Programação do Mês do Advogado

Capacitações, cursos, debates, eventos e homenagens são algumas das diversas opções da programação do Mês do Advogado, que ocorre entre os dias 31 de julho e 31 de agosto, na seccional e nas 106 subseções da OAB/RS. O Mês do Advogado é promovido pela Ordem gaúcha, em parceria com a Caixa de Assistência dos Advogados (CAA/RS), a Escola Superior de Advocacia (ESA) e as diversas Comissões da OAB/RS.

Fonte : OAB/RS